O futuro de Adrian Newey segue incerto. Vários rumores circulam, mas ainda não se sabe qual equipe o renomado projetista pode integrar após sua saída da Red Bull Racing no início da temporada 2025 da Fórmula 1. De acordo com a BBC Sport, as exigências salariais de Newey são consideradas altas demais pela Ferrari, equipe que vinha sendo apontada como o mais provável destino do projetista.
Conversações entre Newey e a Ferrari não são segredo, mas segundo a emissora britânica, um acordo parece improvável no momento. Fontes próximas à Ferrari afirmam que o CEO Benedetto Vigna, está receoso com o alto salário pretendido por Newey e receia também que ele possa ter muito poder dentro da equipe.
Newey, no entanto, possui outras opções. A Aston Martin tem interesse em sua contratação, assim como Williams e McLaren, as duas últimas, equipes onde Newey conquistou títulos antes de seu período na Red Bull. As preferências do próprio projetistats ainda são desconhecidas.
Vale destacar que nem mesmo a permanência de Newey na categoria está totalmente confirmada. Em entrevista ao The Times esta semana, o britânico de 65 anos sugeriu a possibilidade de uma pausa: “Preciso de um tempo para refletir se quero continuar na F1”, disse ele, que ‘deixou no ar’ que pode tirar férias, escolher outra equipe da categoria, ou até mesmo se aposentar.