F1: Ferrari evita confirmar interesse em Newey

A Ferrari segue como principal candidata a contratar Adrian Newey quando o diretor técnico deixar a Red Bull Racing no início da temporada 2025 da Fórmula 1. No entanto, Frederic Vasseur, chefe da equipe italiana, se recusou a confirmar ou negar a possível chegada do britânico em Maranello.

É de conhecimento público a investida da Ferrari para trazer Newey, mas Vasseur prefere manter a discrição. “Não quero entrar nesse assunto porque tudo o que eu disser pode ser interpretado de uma certa forma”, afirmou o francês em entrevista à imprensa.

“O mais importante é a estabilidade na equipe. Como indiquei anteriormente, estamos indo na direção certa. Estabilidade no time é muito mais importante do que individualidades, e gostaria de acrescentar que estou muito satisfeito com a situação atual”, disse Vasseur.

O próprio Newey tem demonstrado postura similar sobre seu futuro. O renomado projetista possui diversas opções, com Williams e McLaren também apontadas como possíveis interessadas. Newey indicou anteriormente que tomará seu tempo antes de decidir. Inicialmente, ele quer aproveitar um período de descanso, como uma viagem de trailer pela África do Sul com sua esposa.