A Ferrari ficou um tanto quanto decepcionada com o resultado na sessão de classificação para o GP da Inglaterra de Fórmula 1, já que Carlos Sainz terminou em P7 e Charles Leclerc apenas em P11.
Fred Vasseur, chefe da equipe: “Acho que hoje não executamos a sessão de classificação suficientemente bem e isso significa que não conseguimos juntar tudo. Decidimos mudar para as especificações antigas, pois houve mais saltos com a nova e com as curvas de alta velocidade que temos em Silverstone, a compensação de instalar as novas peças não foi positiva o suficiente.
No Q2 foram nove carros em um décimo e a pista evoluiu bastante. Carlos passou para a parte final, mas Charles cometeu um erro na curva 13 que o impediu de chegar ao Q3. A última fase também foi complicada, pois Carlos conseguiu fazer uma volta decente no primeiro jogo de pneus, mas depois fomos retardados pelo trânsito na segunda tentativa e ele teve que lutar por posições na pista com Oscar Piastri e Fernando Alonso, e não conseguiu se preparar os pneus da maneira certa. Quanto à corrida, penso que dadas as nossas posições no grid, se chover a corrida poderá ser mais caótica, e isso poderá ser melhor para nós do que uma tarde seca. Precisamos definir nossa estratégia e executar a corrida perfeitamente se quisermos levar para casa uma pontuação decente”, concluiu.
Sainz: “Dei tudo de mim, mas sabíamos que Silverstone seria uma pista difícil para nós. As condições também eram muito complicadas, por isso a sessão de classificação de hoje foi ainda mais desafiadora. Olhando para trás, acho que poderíamos ter saído da garagem um pouco mais cedo para a última volta, já que a volta de saída foi complicada, brigamos por posição com outros carros e os pneus não estavam na janela certa antes da última tentativa. De qualquer forma, precisamos continuar trabalhando para tentar diminuir a diferença, porque nosso desempenho geral não foi bom. Ainda assim, os pontos são distribuídos amanhã, por isso estou ansioso pela corrida, que pode ser interessante devido ao clima”, acrescentou.
Leclerc: “Não foi uma sessão de classificação fácil. Nosso principal objetivo é avaliar nossa situação, já que estamos lutando há alguns finais de semana. Ontem fizemos a coisa certa ao dividir as configurações entre nossos carros e obtivemos informações valiosas que serão benéficas no longo prazo. Porém, ao focar nesses testes, você pode não otimizar o seu fim de semana como um todo e foi o que aconteceu hoje na sessão de classificação. Estamos trabalhando para entender em que direção devemos avançar para nos recuperarmos o mais rápido possível”, finalizou o piloto monegasco.