F1: “Fazer melhor que meu pai sempre foi o objetivo”, afirmou Verstappen

Max Verstappen, que dominou a temporada 2023 da Fórmula 1 com 19 vitórias e liderança em 1003 voltas, compartilhou seus sentimentos ao olhar para trás neste ano excepcional. Em entrevista à Viaplay, o piloto holandês expressou orgulho pelo desempenho da equipe.

“Como equipe, do meu lado também, estamos imensamente orgulhosos do que alcançamos este ano. Uma sensação incrível”, afirmou Verstappen. Nas últimas voltas da corrida, ele começou a refletir secretamente sobre a temporada: “Comecei a olhar ao meu redor no cockpit. Sabendo que seriam as últimas voltas no carro. Sim, sei que será difícil vivenciar outra temporada assim nos próximos anos”, disse ele. Verstappen revelou estar ligeiramente emocionado, e ao ser questionado se isso o afeta mais do que o habitual, respondeu: “Mais do que costuma.”

O pai de Verstappen, o ex-piloto de F1, Jos Verstappen, também participou brevemente pelo rádio da equipe, expressando orgulho: “Estou incrivelmente orgulhoso de você, querido. Inacreditável. Mil voltas na liderança, dezenove vitórias. Totalmente incrível.” Verstappen compartilhou suas emoções em relação ao pai: “Passei por muitas coisas com meu pai, e é claro que ele fez muito para me colocar na Fórmula 1. Tentar me fazer melhor do que ele, sempre foi o objetivo conjunto. E quando você está aqui agora com 54 vitórias e a temporada que passamos, sim, você olha para trás um pouco, é claro”, concluiu o holandês.