F1: Ex-piloto critica Red Bull por manter Perez

A permanência de Sergio Perez na Red Bull Racing para a próxima temporada segue incerta, apesar do contrato renovado recentemente. Com duas corridas restantes antes das férias da Fórmula 1, a pressão aumenta consideravelmente para o piloto mexicano. O ex-piloto de F1, Robert Doornbos acredita que a equipe de Milton Keynes deveria dispensar Perez imediatamente.

Nos últimos dias, surgiram rumores de uma cláusula de performance atrelada ao contrato de Perez. Segundo esses rumores, a Red Bull poderia dispensá-lo caso a diferença de pontos para o companheiro Max Verstappen ultrapasse 100 pontos quando a categoria entrar de férias. Atualmente, a desvantagem de Perez já é de 137 pontos, colocando sua permanência na equipe em xeque.

Doornbos, em entrevista ao Ziggo Sport Race Café, se mostrou crítico sobre a postura da Red Bull. “Por que dar a ele mais duas corridas? Quero dizer, vou vê-lo amanhã no ‘Goodwood Festival of Speed’. Não sei se eles traduzem isso para o espanhol, então talvez eu precise ser mais sutil. Já vimos pilotos dispensados pela própria Red Bull por bem menos do que isso”, afirmou o holandês.

O peso comercial de Perez é frequentemente mencionado como um fator que contribui muito para sua permanência na Red Bull. “Há um pacote comercial muito grande por trás disso. Se ele não fosse mexicano e não trouxesse esses milhões extras de patrocínio como faz, ele nunca teria tido essa chance por tanto tempo”, concluiu Doornbos de forma contundente.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.