F1: “Eu não poderia pedir um chefe de equipe melhor”, disse Norris sobre Stella

Lando Norris elogiou o impacto que Andrea Stella teve na McLaren, após o italiano assumir o papel de chefe de equipe este ano.

Stella substituiu Andreas Seidl, que assumiu um novo cargo como CEO do Sauber Group no final da temporada passada. Stella é um membro da equipe McLaren há muito tempo, tendo ingressado em 2015 vindo da Ferrari, atuando em funções como Diretor de Performance e Diretor de Competições.

A McLaren começou a temporada 2023 da Fórmula 1, competindo na parte de trás do grid, pois não atingiu os objetivos de desempenho com o MCL60. No entanto, o desenvolvimento bem-sucedido ao longo do ano fez a equipe subir na classificação e terminar o ano com nove pódios e em quarto lugar no Campeonato de Construtores.

Embora Norris tenha destacado que todos na equipe merecem reconhecimento, o britânico elogiou Stella por seu impacto na equipe de Woking: “Eu dei uma entrevista outro dia e agradeci muito a ele (Stella)”, disse Norris à imprensa.

“Tudo não está apenas nele. Você tem que agradecer a muitas outras pessoas na equipe, porque são eles que fizeram muito do trabalho. Andrea é apenas o diretor de tudo. Ele é o produtor do set, e todos os outros são o elenco. Mas você precisa que todos trabalhem muito bem juntos e é isso que eles estão fazendo”, crescentou.

“Então, ele fez um trabalho incrível. Estou muito, muito feliz por tê-lo onde ele está. Ele ainda faz muito pela equipe todos os finais de semana em termos de corridas, qualificações e tudo isso. Mas eu não poderia pedir um chefe de equipe melhor. Então, um grande obrigado a ele”, finalizou o britânico.