F1: Equipe Alpine esperava resultado melhor na sessão de classificação

A Alpine não teve a sessão de classificação que esperava para o GP de Abu Dhabi de Fórmula 1. Pierre Gasly terminou a sessão em P10 e Esteban Ocon ficou em P12.

Ocon: “O último sábado da temporada acabou e amanhã largaremos na décima segunda posição no grid. Obviamente, foi uma semana conturbada para mim, por isso acho que fizemos bem em aproveitar ao máximo o que tínhamos em mãos. Estaremos todos nos esforçando muito amanhã para terminar a temporada com uma nota positiva. Foi um TL3 bom, mas movimentado, tentando aperfeiçoar nosso acerto antes da sessão de classificação, que começou bem e tivemos um bom ritmo para passar ao Q2. Infelizmente, não tive a melhor última volta e terminamos em décimo segundo, perdendo o Q3 por apenas um décimo. Não estamos longe dos pontos e até ficamos muito atrás na semana passada e nos pontos, então usaremos isso como motivação para lutar por um resultado entre os dez primeiros”, concluiu.

Gasly: “Estou muito satisfeito com o resultado de hoje, pois sabíamos que seria difícil. Minha volta no Q2 foi muito forte, fiquei feliz com isso, pois significou que chegamos confortavelmente entre os dez primeiros. O Q3 foi um pouco confuso para nós e sinto que não maximizamos a sessão. Vamos analisar o que aconteceu, o que podemos fazer melhor, mas ainda assim, certamente fiquei satisfeito por estar novamente no Q3. Começamos em boa posição para amanhã e nossa meta é marcar alguns pontos. Será uma corrida difícil e a última do ano. Darei tudo de mim e seria bom terminar a temporada com um resultado positivo”, encerrou o piloto francês.