Felipe Drugovich tem estado no meio de uma das principais especulações da Fórmula 1 nos últimos dias. O brasileiro é cotado para uma possível substituição de Lance Stroll no GP do Canadá, que acontece no mesmo final de semana das 24 Horas de Le Mans, onde está confirmado pela Cadillac – e trazendo mais dúvidas, compartilhou um vídeo do time no circuito francês.
No GP do Canadá, nona etapa da temporada 2025, após a classificação, o canadense da Aston Martin se queixou de dores no punho e na mão – resquícios de uma lesão que sofreu na pré-temporada de 2023. Então, por orientação médica, não disputou a prova do domingo, e como já havia sido a tomada de tempos, não houve substitutos.
No último dia 2 de junho, em Barcelona, então, Stroll passou por nova operação liderada pelo Dr. Xavier Mir, o mesmo que o operou há dois anos. Agora, não se sabe se estará bem o suficiente para ser liberado para correr em Montreal, sua prova caseira, entre os dias 13 a 15 de junho.
Naturalmente, Drugovich seria o nome a assumir a vaga caso Lance não consiga correr, afinal, é o piloto reserva da Aston Martin. Acontece que na próxima semana também acontece Le Mans, e Felipe está confirmado para correr com a Cadillac – mesmo que tenha dito em entrevista que sua prioridade é a Fórmula 1.
E colocando mais combustível nas especulações e se corre ou não a próxima etapa do calendário da F1, o brasileiro compartilhou em suas redes um vídeo em que mostra o carro #311, que pilotará ao lado de Pipo Derani e Jack Aitken, da Whelen nas garagens do circuito francês. Na filmagem, os mecânicos fazem um teste de pit-stop.