Felipe Drugovich afirmou estar 100% focado nas 24 Horas de Le Mans do Mundial de Endurance. O brasileiro está no centro dos rumores sobre a substituição de Lance Stroll no GP do Canadá da Fórmula 1, mas no momento, sua mente está na prova francesa.
O competidor está confirmado para disputar sua segunda Le Mans da carreira. O competidor vai comandar o Cadillac V-Series.R #311 da Action Express Racing, mesmo time em que correu na prova em 2024.
Entretanto, Drugovich também está cotado para correr a décima etapa da temporada da F1. O motivo é que Lance Stroll ainda é dúvida na Aston Martin após ter passado por operação por conta de dores no punho e na mão lesionados em um acidente em 2023 – inclusive, o canadense não disputou o GP da Espanha.
Como Felipe é reserva da equipe britânica, seria a primeira escolha para assumir a vaga do titular. Entretanto, a corrida em Montreal é justamente no mesmo final de semana de Le Mans.
Mas, no momento, Drugovich pensa apenas no WEC. “Estou realmente feliz em estar aqui novamente. Desde o ano passado, disse a todos que essa era a melhor corrida de todas. Espero que esse ano vá mais de acordo com os planos, um pouco melhor do que no ano passado”, disse.
“Estou realmente feliz, de qualquer maneira, em estar aqui, pilotar esse carro, é realmente satisfatório pilotar em Le Mans”, completou.
Sobre a possibilidade de substituir Stroll, o brasileiro disse que “há chance para tudo na vida, mas não sei o que vai acontecer. No momento, estou totalmente focado aqui. E essa é a abordagem que tenho de ter.”
“Se pensar sobre outras possibilidades, eu ficaria louco e não focaria em nada. Prefiro seguir normalmente como se nada tivesse acontecido nas últimas duas semanas”, concluiu.