F1: Felipe Drugovich não disputará o GP do Canadá 2025

Felipe Drugovich não vai alinhar no grid do GP do Canadá da Fórmula 1. Nesta quarta-feira (11), a Aston Martin confirmou a participação de Lance Stroll na décima etapa da temporada 2025.

A presença do canadense em sua corrida caseira era um dúvida até o início dessa semana. O motivo é que durante o GP da Espanha, se queixou de dores no punho e na mão, tudo por conta do acidente que sofreu ainda em 2023, mas que ainda mostra ter reflexos atualmente.

Então, fora do grid na prova espanhola, Lance passou pela sala de cirurgia logo na segunda-feira seguinte, sendo operado em Barcelona pelo Dr. Xavier Mir, o mesmo médico que ficou responsável pela lesão há dois anos. Por conta do procedimento, não era certeza de que iria correr em Montreal.

Caso o piloto precisasse de mais de duas semanas de recuperação, era Felipe Drugovich, piloto reserva da Aston Martin, quem assumiria o carro neste final de semana. Apesar de confirmado para as 24 Horas de Le Mans na mesma data, já havia deixado claro que sua prioridade seria a F1.

Entretanto, a equipe britânica soltou um comunicado onde Stroll atesta estar se sentindo bem e que irá, sim, correr em frente à torcida caseira no Canadá. O competidor chegou até a explicar que fez um teste em Paul Ricard como preparação para a décima etapa de 2025 e que já se sente bem.

Com isso, Drugovich irá disputar Le Mans, no WEC, nos próximos dias 14 e 15 de junho na classe dos Hypercarros, defendendo a Cadillac.

🎥 Vídeos mais recente


Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.