F1: Drugovich apresentou forte desempenho no TL1

O piloto brasileiro e campeão da Fórmula 2 em 2022 completou 26 voltas no TL1 para o GP de Abu Dhabi de Fórmula 1, estabelecendo seu melhor tempo de 1m26s360 com o carro da Aston Martin, onde atua como piloto reserva e de testes. Felipe retornará ao volante do AMR23 na terça-feira, 23 de novembro, enquanto participa do teste de final da temporada para jovens pilotos no Circuito de Yas Marina.

Drugovich falou após o teste: “P2 na minha segunda sessão de TL1 do ano é bom! Eu realmente gostei. O início da sessão centrou-se principalmente em alguns testes aerodinâmicos. Isso significou fazer algumas voltas constantes e consistentes para garantir que estávamos coletando os dados necessários para otimizar o acerto para as próximas sessões. Depois disso, recebi alguns pneus macios e pude forçar mais, o que é sempre a melhor parte. O carro parecia rápido, fizemos progressos desde Monza, e acho que estamos começando o fim de semana em um bom lugar.”

“Agora estou ansioso para apoiar a equipe neste fim de semana, e depois voltar à pista na terça-feira para o teste de final de temporada para jovens pilotos. Ter um dia inteiro de pista é sempre benéfico para entrar num bom ritmo e encontrar os limites do carro”, concluiu o brasileiro.”

Tom McCullough, diretor de desempenho da equipe, acrescentou: “Entramos na sessão de TL1 de hoje com diferentes configurações nos carros de Lance (Stroll) e Felipe, o que se mostrou extremamente frutífero do ponto de vista da coleta de dados. Felipe pilotou com grande maturidade e segurança na sessão, destacando o excelente trabalho que fez por nós durante todo o ano. Embora a primeira sessão não tenha sido realmente sobre estabelecer tempos de destaque, ele fez algumas voltas rápidas no final, e os seus esforços nos dão uma base sólida para o resto do fim de semana. O trabalho de hoje também significa que podemos começar a trabalhar na terça-feira, quando Felipe retornar ao AMR23 para o teste de jovens pilotos”, finalizou.