Franco Colapinto comentou sobre sua corrida em Singapura e lamentou os “erros” que o fizeram terminar fora dos pontos.
Ao apagar das luzes, o piloto da Williams conseguiu ir da 12ª posição no grid para a 9ª, lutando contra Sergio Pérez, que estava atrás. O mexicano fez seu pit stop antes, para poder fazer o undercut em Colapinto. O argentino parou na volta 31 e, no fim, terminou em 11º lugar.
“Foi uma corrida decente, mas, claro, cometemos alguns erros que nos impediram de terminar nos pontos. Precisamos ser perfeitos e não fomos perfeitos, e acho que foi por isso que não conseguimos marcar pontos”.
“Parando uma volta tarde demais, perdemos uma posição. É o que é, e ganhamos e perdemos juntos como equipe. A gestão dos pneus foi boa durante toda a corrida, mas eu estava tendo um pouco de dificuldade física, o que foi mais um fator limitante”.
“No geral, o 11º lugar ainda foi um bom resultado, e foi uma corrida muito positiva para construir com base no que aprendi até agora.”
James Vowles, chefe de equipe da Williams, elogiou o seu piloto, que fez apenas três corridas na F1 até agora, tendo entrado para substituir Logan Sargeant pelo restante da temporada.
“Neste fim de semana, [Colapinto] fez tudo o que estava ao seu alcance. Na verdade, a responsabilidade por não termos marcado pontos é nossa”.
“Do ponto de vista de Franco, estou incrivelmente orgulhoso do que ele está fazendo e há mais por vir.”
Vowles também comentou sobre a condição física de Colapinto após a corrida, afirmando que o argentino já se recuperou da desidratação.
“É uma corrida difícil,” admitiu Vowles.
“Ele estava um pouco desidratado e acho que foi isso que causou o problema, mas ele está bem. Ele já está de pé novamente, feliz e sorrindo.”
O próprio piloto afirmou: “É realmente difícil, muito úmido e quente”.
“É difícil porque você não tem tempo para descansar, não há retas, você está sempre virando e não há um segundo para fazer uma pausa.”