O futuro de Logan Sargeant na Fórmula 1 permanece incerto, já que a equipe Williams ainda não anunciou se ele continuará no time em 2024.
Sargeant teve um desempenho bastante modesto em sua temporada de estreia na F1, marcando apenas um ponto, enquanto seu companheiro de equipe Alex Albon conquistou 27 pontos. Apesar de alguns progressos demonstrados ao longo da temporada, a Williams ainda não confirmou a renovação do contrato de Sargeant.
Liam Lawson é apontado como um possível substituto de Sargeant, embora essa seja considerada uma possibilidade remota.
O chefe da Williams, James Vowles, se esquivou das perguntas sobre o futuro de Sargeant, dizendo que a equipe ainda está avaliando seu desempenho.
“Não estou em posição de confirmar isso”, disse Vowles à F1TV após o GP de Abu Dhabi. “Mas quero deixar claro que estou orgulhoso dos passos que ele deu ao longo do ano e temos muito tempo pela frente durante o intervalo entre as temporadas.”
Vowles ressaltou que Sargeant vai continuar a fazer parte da academia de jovens pilotos da Williams, mesmo que não permaneça na equipe principal em 2024.
“Ele sempre será parte de nossa academia, ele ainda é um piloto incrivelmente rápido”, afirmou Vowles. “Mas acho que se olharmos para as últimas cinco corridas, ele tem melhorado e progredido. Há sinais de que ele está fazendo o que precisa para merecer o lugar, mas não estou em condições de confirmar isso”, encerrou Vowles.