F1: Chefe da Williams comenta sobre objetivos ambiciosos para a próxima temporada

A equipe Williams comemorou a conquista do sétimo lugar no Campeonato de Construtores da Fórmula 1 em 2023, mas já olha para o futuro com ambições ainda maiores. O chefe da equipe, James Vowles, destacou que o principal objetivo alcançado nesta temporada foi estabelecer bases sólidas para um progresso contínuo.

“Provavelmente, a coisa mais importante é que isso estabelece as bases para a equipe, que agora tem algo para construir”, disse Vowles ao Motorsport.com, após o final de sua primeira temporada como chefe da Williams.

“Você perde tempo no túnel de vento e não é o elemento financeiro que nos preocupa particularmente. Mas o que eu queria que eles (equipe Williams) fizessem, era dizer: ‘Este é o começo de nossa jornada. A propósito, não vamos voltar atrás daqui’,” acrescentou.

Vowles afirmou que, embora o aporte financeiro proveniente do sétimo lugar no campeonato seja bem-vindo, o foco principal da equipe é obter os recursos necessários para alcançar suas metas mais ambiciosas.

“Sempre ajuda ter dinheiro na conta bancária”, acrescentou. “Mas tenho sido muito aberto e público sobre o fato de que estamos jogando fora, em termos de perdas, dezenas de milhões. Mas estamos aqui para investir, para voltar à frente, seja o que isso nos custe a curto prazo. O que isso faz, é que ajuda muito na discussão quando estou nos bastidores pedindo mais US$ 100 milhões, que é sobre os números que estamos falando. Isso faz uma grande diferença”, encerrou Vowles.

A Williams espera continuar seu progresso na próxima temporada e está buscando investimentos significativos para apoiar seus planos de desenvolvimento. A equipe acredita que possui o potencial para brigar por posições ainda mais altas no grid da Fórmula 1.