Parece cada vez mais claro que Daniel Ricciardo não vai terminar a temporada 2024 da F1. Inclusive, após o GP de Singapura do final de semana, Laurent Mekies, chefe da VCarb, reconheceu que pode ter sido a última corrida do australiano apesar do esforço de ter conseguido a melhor volta.
Em Marina Bay, o competidor conseguiu apenas a 16ª colocação da classificação, saindo do fundo do pelotão, enquanto seu companheiro Yuki Tsunoda foi ao Q3 e alinhou em oitavo.
Durante a prova, então, o ‘honey badger’ não pôde fazer muito. Entretanto, na volta final, atendeu um pedido da Red Bull e anotou a volta mais rápida para tirar o ponto extra de Lando Norris e, assim, ajudar Max Verstappen na briga pelo título.
Sobre a situação, o dirigente afirmou que queria dar algo que Ricciardo pudesse comemorar – ainda, foi eleito piloto do dia em Singapura. “Levando em conta que pode ter sido a última corrida de Daniel, queríamos dar a ele a chance de saborear e sair com a volta mais rápida”, explicou.
“Agora, temos algumas semanas para preparar nosso último esforço para a parte final do campeonato e duas rodadas triplas. A competição está mais apertada do que nunca e iremos dar nosso melhor”, encerrou o chefão.