F1: Chefe da McLaren destaca parceria com a Mercedes como fundamental para sua equipe

O chefe da equipe McLaren, Andrea Stella, destacou a importância da parceria com a Mercedes no progresso de sua equipe ao longo da temporada 2023 de Fórmula 1. A notícia da extensão do contrato de fornecimento de unidades de potência foi anunciada na última sexta-feira, consolidando a colaboração até 2030.

Stella destacou que a Mercedes foi muito importante no sucesso de sua equipe este ano, contribuindo não apenas para o desempenho nas pistas, mas também oferecendo segurança técnica e padrões operacionais sólidos.

“A decisão foi bastante direta para nós, pois estamos muito satisfeitos com a colaboração contínua. Eles foram absolutamente instrumentais, mesmo no progresso da equipe este ano”, afirmou Stella em uma coletiva de imprensa na sexta-feira.

No início da temporada 2023 a McLaren enfrentou muitos desafios, mas uma série de atualizações bem-sucedidas e a parceria com a Mercedes ajudaram a equipe a conquistar pódios, alcançar a quarta posição no Campeonato de Construtores e ser frequentemente considerada a melhor equipe após a Red Bull.

Ao ser questionado se o novo acordo com a Mercedes seria a ‘peça final do quebra-cabeça’ para entrar na disputa pelo título, Stella respondeu que, embora seja uma condição necessária, há muito trabalho a ser feito no lado do chassi. Ele destacou a importância de focar no desenvolvimento interno para manter o impulso nos próximos anos.

Essa renovação da parceria com a Mercedes até 2030, representa uma continuidade e estabilidade significativas para a McLaren, que busca retornar ao caminho das vitórias e lutar por campeonatos nas próximas temporadas.