F1: Chefe da McLaren comenta sobre possível motivo do acidente de Norris

O piloto da McLaren, Lando Norris, sofreu um forte acidente no GP de Las Vegas de Fórmula 1, depois de perder o controle de seu carro e colidir violentamente contra as barreiras de proteção na curva 14.

Andrea Stella, chefe da equipe, confirmou que Norris já recebeu alta do hospital após uma série de verificações de precaução. O acidente ocorreu quatro voltas após o início da corrida, quando Norris aparentemente perdeu o controle de seu McLaren na curva 14, em uma pista escorregadia, resultando em impacto nas barreiras TecPro.

Quando questionado sobre a causa do acidente, Stella afirmou que havia um desnível na pista, que já estava presente ao longo do fim de semana. “Há um desnível naquele lugar. Você pode ver todos os carros trepidadando quando passam por esse desnível,” disse ele. “Acho que a combinação do desnível e dos pneus frios pode tê-lo surpreendido. Mas fora isso, não vimos nenhum problema com o carro ou de natureza diferente.”

As temperaturas ambiente estavam entre 10 e 15 graus Celsius durante a corrida, algumas das mais baixas no calendário.

Stella acredita que a Fórmula 1 e a FIA deveriam corrigir esse desnível na pista para o próximo ano, devido às condições frias em que os pilotos enfrentam, o que torna mais difícil controlar seus carros.

“Acho que esse desnível, se continuarmos a correr à noite, deve ser corrigido porque os pneus sempre estarão frios, com pouca aderência, e isso torna essa curva muito complicada,” disse Stella. “Já durante o fim de semana, vimos casos em que houve perda de controle naquele lugar. Independentemente do horário, recomendamos veementemente que esse desnível deixe de existir”, concluiu o chefe da McLaren.

O F1MANIA.NET cobre o GP de Las Vegas da F1 ‘in loco’ com Victor Berto.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.