F1: Chefe da Aston Martin chama corrida em Singapura de “teste impressionante”

A Aston Martin conseguiu pontuar no GP de Singapura de Fórmula 1 com o P8 de Fernando Alonso, o que deixou o time bastante satisfeito. Por outro lado, Lance Stroll terminou a corrida apenas em P14.

Mike Krack, chefe da equipe: “Hoje à noite vimos um teste impressionante de desempenho humano com os pilotos completando 62 voltas de corrida sob as luzes em Singapura com alta umidade, temperaturas de mais de 30 °C e sem descanso. A equipe de Lance trabalhou rapidamente em um problema de freio de precaução que vimos na volta de ida para o grid. Eles mostraram um trabalho de equipe incrível para trocar os freios dianteiros, e Lance conseguiu completar a corrida sem problemas. Lance foi bem, mas excepcionalmente não tivemos um safety car, o que pode ter aberto algumas oportunidades. Os quatro pontos de Fernando são outra recompensa duramente conquistada após uma sessão de classificação impressionante e corrida de resistência. Alguns pontos decentes aqui e em Baku. Agora temos uma mini pausa para nos reagrupar e encontrar mais desempenho antes dos últimos seis GPs começando em Austin. Gostaria de agradecer a todos na garagem que trabalharam nessas condições extremas esta semana”, concluiu.

Stroll: “Foi um fim de semana muito difícil aqui em Singapura. Na minha volta para o grid, senti algumas vibrações estranhas, então a equipe trabalhou rapidamente para substituir o conjunto de freios como precaução. Foi um grande esforço dos mecânicos, então um grande obrigado a eles por resolverem isso tão rapidamente neste calor. Sabíamos que seria uma corrida difícil e sofremos com problemas semelhantes aos de ontem, aderência e equilíbrio. Austin é um circuito muito diferente, então esperamos que seja mais adequado ao nosso carro”, acrescentou.

Alonso: “Foi uma corrida muito física hoje, mas executamos tudo bem e marcamos alguns bons pontos. Tentamos a estratégia de ‘undercut’ parando algumas voltas antes dos outros e funcionou muito bem para nós. Na verdade, foi um carro difícil de pilotar durante todo o final de semana, e nos saímos muito bem para terminar apenas alguns segundos atrás de um carro da Ferrari. Temos muito trabalho a fazer na fábrica nas próximas semanas para tentar melhorar nosso desempenho em Austin”, completou o piloto espanhol.

O F1MANIA.NET acompanha ‘in loco’ todas as atividades do GP de Singapura com o jornalista Rodrigo França.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.