Executivo que liderou a compra da Fórmula 1 deixará o cargo no final do ano
Greg Maffei, presidente e CEO da Liberty Media, anunciou que deixará o cargo ao final de seu contrato, no fim de 2024. A Liberty Media, proprietária da Fórmula 1 desde 2017, será temporariamente liderada por John Malone, fundador e atual proprietário da empresa.
Maffei, que ocupava a liderança desde 2005, desempenhou um papel fundamental na transformação da F1, além de supervisionar outros ativos da Liberty, como SiriusXM, LiveNation Entertainment e o time de beisebol Atlanta Braves. Ele continuará ligado à empresa como conselheiro sênior a partir de janeiro de 2025.
“Nunca é fácil sair”
Em declaração oficial, Maffei falou sobre a decisão de deixar o cargo: “Os quase 20 anos que passei à frente da Liberty Media foram incrivelmente gratificantes, estimulantes e repletos de eventos. A estrutura corporativa está otimizada, e as empresas do portfólio estão em posições fortes, com equipes executivas talentosas no comando. Embora nunca seja fácil deixar uma organização tão dinâmica quanto a Liberty, estou confiante de que este é o momento certo.”
Maffei também destacou sua admiração pelo time e pelos acionistas: “Gostei muito de trabalhar ao lado de John (Malone), do nosso conselho, das equipes de gestão da Liberty e das empresas do grupo, além dos nossos acionistas.”
Reconhecimento pelo legado
John Malone, que assumirá o cargo de CEO interino, agradeceu a Maffei por seu impacto: “Em nome do conselho da Liberty Media, gostaria de agradecer a Greg por sua liderança, criatividade e dedicação. Desde que ingressou em 2005, Greg esteve na linha de frente da evolução da Liberty. Ele expandiu nossa base de ativos e tornou a empresa mais valiosa para os acionistas.”
Sob a liderança de Maffei, a Liberty Media supervisionou a compra e reestruturação da Fórmula 1, impulsionando sua popularidade global e aumentando seu valor de mercado.