A Cadillac surpreendeu ao revelar que seu motor de fabricação própria, com previsão de estreia apenas em 2029, está em fase avançada de desenvolvimento e até mesmo passa por testes. A informação foi confirmada por Mark Reuss, presidente da General Motors, durante o evento da equipe em Miami na semana passada.
A equipe norte-americana fará sua estreia na Fórmula 1 em 2026, utilizando unidades de potência da Ferrari. Inclusive, a parte da fábrica dedicada aos motores próprios ainda nem foi finalizada. Por isso, a notícia sobre os testes do motor GM surpreendeu. “Em relação à unidade de potência, o desenvolvimento já está bastante avançado”, declarou Reuss aos jornalistas.
“Na verdade, ligamos nosso primeiro motor na semana passada.” A declaração foi recebida com otimismo pelo chefe da equipe, Graeme Lowdon, que vê o projeto ganhando forma antes do esperado. Anteriormente, Lowdon chegou a afirmar que a Cadillac corre contra o tempo para contratar pessoas e finalizar estruturas antes da estreia em 2026.
“Estamos trabalhando nos carros há bastante tempo no túnel de vento. O chassi já chegou, e continuamos trazendo mais profissionais para a equipe. São vários projetos sendo desenvolvidos simultaneamente”, também explicaram os representantes da equipe.
A Cadillac ainda não definiu sua dupla de pilotos. Os rumores citam Sergio Pérez, ex-Red Bull, Mick Schumacher e até mesmo o brasileiro Felipe Drugovich.