F1: Bustamante pede desculpas a Stroll após curtir comentário ofensivo e inapropriado

A jovem piloto da McLaren, Bianca Bustamante, se viu envolvida em uma polêmica nesta semana, após curtir um comentário ofensivo em rede social sobre o canadense Lance Stroll. A atitude gerou repercussão negativa e a piloto precisou se retratar publicamente.

Tudo começou com um vídeo em plataforma de vídeos, onde Bustamante era questionada por seu suposto ‘excesso de valorização’. Ao comentar o vídeo, um usuário anônimo escreveu: “Como dizer que ela é superestimada quando tem gente que compra seu lugar no esporte como ‘autismo Stroll’, que tem talento, mas se não tivesse o dinheiro do pai seria substituído imediatamente? Nem fale em superestimada até ela ter sua chance.”

O incidente gerou repercussão e logo os fãs perceberam que Bustamante havia ‘curtido’ o comentário. A atitude foi interpretada como um apoio não apenas à própria defesa, mas também à zombaria direcionada a Stroll, que foi erroneamente acusado de ser autista.

Diante da polêmica, Bustamante publicou um extenso pedido de desculpas: “Eu sinceramente, profundamente, peço desculpas. Assumo o erro de ter curtido um tweet inapropriado. Não posso acreditar em todas as pessoas que machuquei. Eu estava navegando na internet e curti sem querer o tweet. Assim que percebi, descurti imediatamente. Como alguém que cresceu com um irmão autista, eu entendo completamente os desafios enfrentados por qualquer pessoa autista.”

“Eu jamais aprovaria a discriminação contra autistas, muito menos apoiaria um tweet discriminatório contra um colega piloto. Eu levo o tópico do autismo muito a sério e de forma muito pessoal. Peço sinceramente desculpas a Lance Stroll e a qualquer pessoa que se sentiu ofendida. Este tipo de comentário é algo que eu não apoio de forma alguma. Espero que a comunidade do automobilismo entenda que isso foi um incidente isolado. Minhas sinceras desculpas por este grande erro”, finalizou ela.

O incidente coloca em xeque a postura da jovem piloto, que vem chamando atenção no paddock nos últimos tempos. Com contrato assinado com a McLaren e participação confirmada na F1 Academy em 2024, Bustamante precisa lidar com as consequências do ocorrido e mostrar maturidade para retomar sua trajetória de forma positiva, se quiser tentar trilhar o caminho até a Fórmula 1.