Martin Brundle, ex-piloto e atual comentarista da Fórmula 1, criticou a atitude de Max Verstappen no GP de Abu Dhabi, especialmente pelo incidente com Oscar Piastri na primeira volta da corrida.
O choque entre os dois pilotos prejudicou a corrida de Piastri e da McLaren, que buscava o título de construtores. Apesar do susto, a equipe conseguiu conquistar o campeonato graças à vitória de Lando Norris.
“Verstappen afirmou que estava totalmente ao lado, mas não estava. Talvez Piastri pudesse ter deixado um pouco mais de espaço, mas duvido que ele tenha visto o ‘mergulho’ de Max. Ele realmente não precisava correr esse risco 50/50 para nenhum dos dois”, disse Brundle em sua coluna para a Sky Sports.
O ex-piloto também criticou os comentários de Verstappen durante a transmissão do GP, especialmente ao chamar os comissários de ‘idiotas’ pelo rádio da equipe. No entanto, Brundle elogiou a atitude do holandês ao pedir desculpas a Piastri após a corrida.
“Depois de receber uma penalidade de dez segundos, Max chamou os comissários no carro de ‘idiotas estúpidos’, o que não é justo nem inteligente da parte dele. Mas um Max mais pacificado pediu desculpas a Oscar e à McLaren após a corrida”, concluiu o britânico.