F1: Brundle analisa concorrência interna na McLaren entre Norris e Piastri

O ex-piloto de Fórmula 1 e atual comentarista da Sky Sports, Martin Brundle, afirmou que a presença de Oscar Piastri na equipe McLaren, tem exercido uma influência marcante sobre Lando Norris, acrescentando que Piastri conquistar uma vitória, mesmo que em uma corrida Sprint, antes de Norris, afetou o britânico.

“Vamos lembrar que Oscar Piastri venceu a corrida Sprint no Catar em grande estilo, com Max Verstappen tentando alcançá-lo”, disse Brundle, que também expressou otimismo em relação ao potencial da McLaren na conquista de títulos na F1, indicando que o novo túnel de vento da equipe só dará frutos em 2025.

Embora Piastri tenha demonstrado velocidade impressionante como novato em 2023, Brundle destaca que Norris ainda leva vantagem em termos de gerenciamento de pneus. O ex-piloto enfatiza que a concorrência interna entre os dois pilotos tem impulsionado o desempenho de ambos.

“Piastri realmente afiou Norris. Agora ele (Norris) precisa se destacar um pouco mais, porque Piastri, como novato, entregou altas velocidades em curvas desafiadoras, alcançando resultados incríveis. Cometeu alguns erros de novato também, mas acredito que isso realmente impulsionou ambos os pilotos e provavelmente foi o que Lando precisava, pois acho que na segunda metade da temporada, Lando foi excepcional”, concluiu Brundle falando na Sky Sports.