F1: Bottas nega despedida em Abu Dhabi e mantém esperança no futuro

O piloto da Stake F1 Team (Sauber), Valtteri Bottas, não vê o GP de Abu Dhabi, como o encerramento de sua trajetória na Fórmula 1. O finlandês, que deixará a equipe após o fim da atual temporada, mantém o otimismo em relação ao futuro na categoria, mesmo sem uma vaga para 2025.

“Não acho que seja garantido que esta será minha última corrida na F1. Esse é meu sentimento no momento”, afirmou Bottas, destacando que encara o evento como um fim de capítulo, mas não de sua carreira.

Após a corrida deste final de semana, Bottas retomará as negociações com a Mercedes, equipe onde conquistou suas dez vitórias na categoria, para assumir a função de piloto reserva em 2025. A posição ficou vaga com a saída de Mick Schumacher, que deve focar sua carreira no WEC a partir do próximo ano.

“Estamos em contato regular. Concordamos em conversar novamente após a última corrida. Não houve pressa de nenhuma das partes, mas há interesse mútuo”, afirmou Bottas, minimizando qualquer obstáculo nas discussões.

Embora sem um lugar garantido em 2025, Bottas está ligado a uma possível vaga na equipe Cadillac, que fará sua estreia na Fórmula 1 em 2026. A perspectiva de competir em uma nova estrutura tem mantido o finlandês otimista, enquanto ele explora diferentes caminhos para seguir na categoria.

Com o fim de sua passagem pela Sauber e um futuro em aberto, Bottas encara o momento como uma oportunidade para reavaliar sua trajetória na Fórmula 1 e buscar novos desafios. O desfecho de sua jornada na Sauber, que será equipe oficial da Audi a partir de 2026, marca o início de um período de transição, mas o finlandês segue determinado a permanecer na elite do automobilismo.

O F1MANIA.NET acompanha o GP de Abu Dhabi ‘in loco’ com o jornalista Rodrigo França.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.