F1: Bottas lamenta sua passagem pela Sauber

Valtteri Bottas admitiu que sua decisão de se juntar à Sauber em 2022 foi um erro. O piloto finlandês, que atualmente não tem uma vaga de titular para 2025 na Fórmula 1, afirmou que está aliviado por essa etapa de sua carreira ter acabado.

“Eu sabia, desde o momento em que toquei nos freios e travei as rodas, que era o fim”, disse Bottas após um frustrante GP de Abu Dhabi para ele, onde foi obrigado a abandonar o que provavelmente pode ter sido sua última corrida na F1. “É uma pena, mas não é a primeira decepção.”

O finlandês enfrentou dificuldades na Sauber, especialmente nos últimos dois anos, e não conseguiu alcançar os resultados esperados. “Tudo começou muito bem no primeiro ano, mas desde então, tem sido uma descida”, acrescentou.

Bottas agora busca um novo desafio na Fórmula 1 e espera retornar à categoria em 2026. O piloto não descarta a possibilidade de voltar à Williams, equipe onde começou sua carreira na categoria.

Com a saída da Sauber, Bottas encerra um capítulo de sua carreira marcado por altos e baixos. O piloto finlandês agora busca uma nova oportunidade para voltar para a Fórmula 1, sendo a mais provável para o próximo ano, uma vaga de piloto reserva na Mercedes, sua ex-equipe.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.