F1: Bottas diz ter uma equipe como prioridade para 2025

Valtteri Bottas, atual piloto da Sauber (Stake F1 Team) afirmou ter uma equipe prioritária para correr na temporada 2025 da Fórmula 1, mas destacou que o futuro ainda é incerto. O finlandês afirmou ter clareza sobre seu destino, porém decisões de outros pilotos podem afetar seus planos.

Bottas não quis revelar o time que lidera sua lista de prioridades. “Absolutamente”, disse ele ao ser questionado se já havia definido sua preferência. “Tenho minha prioridade e minha ordem, mas não posso falar. Para mim, está bem claro o que quero.”

O piloto de 34 anos afirmou que sua situação depende de outros nomes no mercado. “Porque alguém precisa decidir para onde vai primeiro. E isso vai determinar o que é possível, como as coisas vão se desenrolar”, disse ele, sem mencionar o nome, mas claramente se referindo à Carlos Sainz.

Apesar da incerteza, Bottas se mostrou confiante em permanecer na F1 em 2025. “Sempre há um risco, mas continuo confiante de que estarei aqui no ano que vem em uma das vagas”, afirmou o vencedor de dez GPs.

Bottas destacou a importância dos contratos assinados. “Obviamente, nesse esporte, nada está confirmado até que você esteja contratado. Você pode conversar e tudo mais, mas até a assinatura do papel, nada é oficial. Então tem esse elemento também, mas não estou muito preocupado, pelo menos baseado no que sei sobre minha situação”, acrescentou.

Focado na principal categoria do automobilismo, Bottas descartou planos fora da Fórmula 1. “Outras (categorias) não. 100% F1”, finalizou o piloto finlandês.