F1: Bortoleto responde sobre cobrança de fãs nas redes: “Ok por mim, faço meu melhor”

Gabriel Bortoleto respondeu se tem se incomodado com comentários nas redes sociais sobre sua temporada de estreia na Fórmula 1. O brasileiro do grid argumentou sobre as cobranças dizendo que sabe como os fãs brasileiros são passionais e que tenta se concentrar apenas em seu desempenho na pista.

O campeão de 2024 da Fórmula 2 tem feito seu primeiro ano no pelotão com a Sauber. Após dez etapas, seu melhor resultado foi uma 12ª colocação no GP da Espanha, além de ter terminado outras três vezes dentro do top-15.

Então, questionado pelo jornalista brasileiro Cassio Cortes da Car Magazine Brasil, se é o caso de se incomodar com as cobranças nas redes sociais e a ‘falta de paciência’ da torcida por resultados, Bortoleto afirmou ser o jeito da torcida do país e que o seu foco é apenas conseguir melhorar a cada etapa.

“Acho que o último piloto do Brasil foi o [Felipe] Massa, né? E foi há oito anos, algo assim. E, obviamente, somos um país que venceu muito no esporte antigamente. Quero dizer, existem muitos fãs que não assistiram, na verdade, pilotos brasileiros vencendo na Fórmula 1 porque são novos fãs”, começou.

Gabriel Bortoleto (BRA) Sauber C45.
Foto: XPB Images

“Fãs de futebol que assistiram o Brasil vencer há 20 anos, e sentem falta de alguma coisa, a sensação de vencer em um esporte novamente. E, claro, o Brasil não tem tido muito sucesso no futebol da Copa do Mundo, e no esporte a motor no sentido de ganhar títulos. Mesmo que se saiam bem, não estão vencendo títulos, e os fãs brasileiros são muito emocionais”, seguiu.

“Esse é o Brasil, é isso o que amo no meu país. Acho que aqueles que entendem o esporte e entendem a diferença entre os carros e que é um esporte onde você pode, de fato, desenvolver um carro, que nem todos tem o mesmo chassi, não é como nas categorias júnior, onde você pode apenas brincar com os ajustes e tornar seu carro veloz”, continuou.

“Mas acho que os fãs que entendem isso, eles compreendem minha situação atual e apenas esperam que eu melhore a cada corrida, e melhore com o tempo e com a experiência. Mas talvez algumas pessoas não entendam sobre a Fórmula 1 e olham para [Ayrton] Senna em 1980 e acham que você pode pegar qualquer carro e vencer uma corrida em Mônaco no molhado. Já não é mais assim nos dias de hoje, não é mais tão fácil”, emendou.

“Não digo que não pode acontecer. Mas isso está tudo bem, quero dizer, não me importo com esses comentários, está ok por mim. Faço meu melhor na pista e é sobre isso o que me importo”, concluiu.

Agora, neste final de semana, Bortoleto disputa o GP da Áustria, 11ª etapa da temporada 2025 da F1. Inclusive, foi no Red Bull Ring onde conseguiu sua primeira vitória na F2.

🎥 Vídeos mais recente


Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.