F1: Bortoleto lamenta erro na classificação, mas admite: “Não esperava Q2”

Gabriel Bortoleto concluiu de maneira positiva sua primeira classificação da carreira na Fórmula 1. Neste sábado (15) de GP da Austrália, o piloto conseguiu avançar ao Q2 e larga em 15º, mas mesmo reconhecendo que não esperava o resultado, lamentou o erro cometido ao final de sua volta.

Em Melbourne, o piloto mostrou bom ritmo desde o início da tomada de tempos. Assim que encerrou o Q1, conseguiu tempo para ir para a fase seguinte, ficando à frente de nomes como Kimi Antonelli, da Mercedes, Liam Lawson, da Red Bull, e o próprio companheiro Nico Hülkenberg.

Então, no Q2, em sua primeira tentativa conseguiu se colocar em 13º, mas quando tentou fazer mais um giro, pegou a zebra na curva 4 e quase perdeu o controle do carro. O brasileiro conseguiu evitar um acidente e, com isso, larga em 15º e divide a oitava fila com Antonelli.

Após a sessão, em entrevista com Mariana Becker da Band, o piloto comemorou o resultado, mas lamentou o erro. “Acho que fica um pouco dos dois. Acho que fizemos tudo o que tínhamos hoje, no Q1 fiz uma volta, encaixei tudo o que tinha para encaixar. Fui para o Q2 e acho que fui muito ambicioso, pensei que se fizesse uma volta daquelas que saem uma vez a cada cinco anos talvez conseguisse ir ao Q3, o que acho bem difícil porque as distâncias realmente eram muito grandes”, disse.

“Não sei se tínhamos tanto tempo assim, minha volta foi boa no Q1. Fiz a primeira curva foi ok, nada demais, pensei que precisava começar a tirar tempo, acabei nem tirando o pé, sinceramente, na curva 4, tentando carregar velocidade. Mas aí o carro ficou dianteiro, fui para cima da zebra e perdi tempo. Então Q2, não sei se esperava isso sendo bem sincero para minha primeira corrida, fico bem feliz conseguimos completar as coisas sem nenhum acidente, completar todas as voltas, todos os programas que planejamos”, completou.

“Acho que a primeira etapa do ano todo mundo quer aquele a mais, tentar fazer aquela volta, você anda muito no limite aqui, é uma pista que você tem de usar tudo o que pode da pista, passa a milímetros da grama nas entradas, você às vezes pega grama, escapa, perde tempo”, seguiu.

“É uma pista muito difícil, que aceita muitos poucos erros. Fico feliz de não ter batido, passei perto ali, quando passei na zebra o carro foi para a direita, esquerda, pensei que ‘agora fui’, mas consegui segurar e deu tudo certo. Foi meu primeiro erro do final de semana, mas sabia que tinha de arriscar”, encerrou.

A largada do GP da Austrália acontece no próximo domingo, 16 de março, à 1h no horário de Brasília.

O F1MANIA.NET acompanha o GP da Austrália in loco com o jornalista Rodrigo França.

🎥 Vídeos mais recente