Gabriel Bortoleto falou sobre o primeiro ano da Audi na Fórmula 1, indicando como a equipe produziu um bom primeiro chassi e explicou o trabalho que precisa ser feito com o motor.
Nestas primeiras sete corridas da temporada 2026, o brasileiro conseguiu uma nona colocação na abertura na Austrália, conseguindo os dois únicos pontos da equipe até o momento. Ainda, foi 11º em Mônaco e Barcelona, enquanto Nico Hülkenberg ficou na posição na China e Japão.
Refletindo sobre a trajetória da Audi na F1 até o momento, o piloto explicou que, embora o chassi não seja “campeão”, é forte, mas é preciso melhorar a performance do motor.

“Acho que está claro que temos um chassi muito forte. Ainda não é um chassi campeão; ainda não temos aquele carro que, se tivéssemos um ótimo motor, nos permitiria vencer corridas, mas temos um chassi muito competitivo hoje”, disse.
“Também fica claro pelo ADUO que temos uma deficiência no motor. É evidente que estamos perdendo bastante por volta. Acho que o Mattia [Binotto] já mencionou antes que a diferença é de mais de um segundo por volta, dependendo da pista, e isso não é exagero. Essa é a realidade sobre a nossa situação atual, e é normal, já que esta é a primeira temporada com o nosso motor”, continuou.
“Desenvolvemos tudo internamente com pessoas que estão na Audi há muitos anos. Então, sim, acho que o ponto em que temos mais margem para melhorar é definitivamente o motor”, completou.
