F1: Bortoleto encerra em 18º TL1 do GP de Mônaco

Gabriel Bortoleto completou a primeira sessão de treino livre em Mônaco em xx. Nesta sexta-feira (23) de Fórmula 1, o brasileiro anotou o tempo de 18º para ficar com a posição – 1s506 atrás de Charles Leclerc, líder.

Iniciado o treino em Mônaco e como de costume, com a abertura do pitlane, Bortoleto rapidamente deixou os boxes. As primeiras voltas eram voltadas para instalação.

O brasileiro, então, completou seu primeiro giro rápido e se colocou na 14ª colocação ao anotar 1min17s415. Nesse momento, nos primeiros minutos da sessão, usava os pneus médios.

Com pouco mais de 50 minutos ainda restantes no cronômetro, uma bandeira vermelha fez necessária por conta de uma colisão entre Charles Leclerc e Lance Stroll na curva 7. Com isso, havia muitos detritos no traçado, precisando ser limpada.

O treino foi recomeçado com 47 minutos no relógio e Bortoleto se juntou a Nico Hülkenberg, Oscar Piastri, Lando Norris e Kimi Antonelli e logo deixou os boxes para aproveitar o máximo de tempo de pista.

O titular da Sauber voltou a completar nova volta cronometrada e se colocou em 13º ao fazer 1min17s101. Nisso, estava a 2s296 de Norris, o mais rápido do momento.

Restando menos da metade da sessão em Monte Carlo e Bortoleto estava na 18ª colocação à frente de Franco Colapinto e Stroll, que não ia voltar para a pista após o acidente com o monegasco da Ferrari.

Chegando perto do encerramento da sessão, o brasileiro saltou para 16º 1min13470 usando o pneu macio. Em comparação, Hülkenberg estava na décima posição pouco mais de 0s350 mais rápido que o companheiro.

Bandeira quadriculada e Gabriel encerrou a sessão em 18º, à frente de Franco Colapinto e Stroll. Na última volta, ainda, travou a dianteira direita, escapando do traçado, mas evitando uma batida.

O F1MANIA.NET acompanha o GP de Mônaco ‘in loco’ com o jornalista Rodrigo França.

🎥 Vídeos mais recente


Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.