Gabriel Bortoleto lamentou a sessão de classificação do GP de Singapura da Fórmula 1. Neste sábado (4), após conseguiu apenas a 16ª colocação do grid, o piloto falou sobre como a bandeira amarela atrapalhou sua tentativa.
O brasileiro tinha apenas uma chance de melhorar seu tempo em Marina Bay. Em sua volta, vinha com bom tempo, mas após o incidente de Pierre Gasly, teve de desacelerar e, assim, não conseguiu passar para o Q2.

“É uma pena que não tenhamos conseguido avançar para o Q2, quando tínhamos potencial para avançar facilmente. Eu estava em uma volta muito boa, boa o suficiente para passar, quando tive de desacelerar por conta da bandeira amarela [por Pierre Gasly]. Claro, você precisa reduzir a velocidade por questões de segurança, mas isso custa alguns décimos de segundo logo de cara”, disse.
“Infelizmente, isso significou que a volta já era, e perdemos por uma margem muito pequena. É decepcionante, especialmente porque nos sentimos muito melhor hoje do que ontem — o TL3 foi muito positivo e eu realmente acreditava que tínhamos potencial para fazer um bom trabalho na classificação. Mas isso é corrida; às vezes você é o azarado que pega a bandeirada”, completou.
