Max Verstappen está se aproximando da liderança do campeonato de pilotos de maneira impressionante, e a recuperação do piloto da Red Bull Racing na luta pelo título deste ano, foi elogiada por Gabriel Bortoleto, que a classificou como ‘uma das melhores da história da Fórmula 1’. O piloto da Sauber, que mantém uma boa amizade com Verstappen, se mostrou admirado pela forma como o holandês conseguiu reverter a grande diferença para os líderes na classificação de pilotos.
Com apenas cinco GPs e duas corridas Sprint restantes no calendário, Verstappen reduziu uma desvantagem de 104 pontos para apenas 40, e venceu três das últimas quatro corridas, enquanto a McLaren perdeu a vantagem que tinha no começo da temporada. Bortoleto acredita que Verstappen é um verdadeiro candidato ao título, destacando sua consistência e evolução ao longo do ano.
“Eu acho o que ele está fazendo incrível. É uma das melhores recuperações já feitas em um campeonato”, afirmou Bortoleto. “A McLaren tem sido forte, mas não tanto como no início do ano, quando estavam sempre nas primeiras posições. Tudo pode acontecer. Definitivamente, ele está fazendo um trabalho impressionante.”

Após a vitória de Verstappen no GP dos Estados Unidos, Laurent Mekies, chefe da Red Bull, afirmou que o piloto holandês está fazendo história. Bortoleto concordou com a afirmação e acrescentou: “Ele não teve o melhor carro, nem um carro top 3 durante grande parte do ano, e ainda assim está lutando pelo título. Agora, eles descobriram algumas boas soluções para o carro e ele tem conseguido boas performances. Isso já é história”, acrescentou.
Mesmo com a surpresa de como a equipe conseguiu evoluir o carro desde as férias da Fórmula 1, Bortoleto não ficou surpreso com o desempenho de Verstappen, mas sim com a capacidade da Red Bull em adaptar o carro de forma tão eficaz: “Não é fácil fazer isso, especialmente quando você já está em um bom nível como a Red Bull”, encerrou o piloto brasileiro.
