Gabriel Bortoleto ficou empolgado com seu primeiro dia correndo no Autódromo Hermanos Rodríguez. Após os primeiros treinos do GP do México da Fórmula 1, o titular da Sauber comentou como chegou a sofrer um pouco, mas tem gostado do aprendizado e do desafio do circuito.
O brasileiro está andando pela primeira vez no circuito mexicano. Enquanto no TL1 teve sua melhor sessão até o momento ao ficar em quinto, no segundo treino fechou dentro do top-15, investindo também em simulações de corrida.
Então, em uma reflexão após o dia de treinos no México, o competidor do carro #5 reconheceu que enfrentou algumas dificuldades, mas que o ambiente e o desafio estão valendo a pena.

“Foi minha primeira vez correndo aqui no México, e devo dizer que as condições são bem diferentes do que estou acostumado com pouquíssima aderência, especialmente no começo da sessão. No geral, porém, a sensação foi boa: gostei do desafio, e o ambiente é incrível”, falou o brasileiro.
“No segundo treino livre, tive um pouco de dificuldade para encaixar uma boa volta com os pneus macios. Quando finalmente consegui, os pneus já tinham passado do melhor momento, então o tempo não refletiu totalmente nosso potencial. Mesmo assim, conseguimos reunir boas informações sobre o carro e o equilíbrio, que é o mais importante nesta fase. Estou animado para continuar evoluindo, é um lugar muito legal para correr, e estou ansioso pelo restante do fim de semana”, completou.
