F1: Bortoleto termina dia no top-15 após TL2 do GP do México

Gabriel Bortoleto fechou em 15º o primeiro dia do GP do México da Fórmula 1. No segundo treino livre realizado nesta sexta-feira (24), o titular da Sauber fez volta de 1min18s323 para fechar dentro do top-15.

Bortoleto estava de volta à pista no Hermanos Rodríguez. Apesar de nunca ter andando na pista, teve seu melhor TL no ano na primeira sessão, ao ter terminado em quinto.

Para a atividade que fecha o dia, as temperaturas seguiam altas e com calor. O termômetro chegava na casa de 26ºC, enquanto o asfalto batia já 43ºC e a umidade em 25%.

F1: Bortoleto termina dia no top-15 após TL2 do GP do México
Foto: Sauber

Nos primeiros minutos de treino, após o relógio já ter começado a rodar, o titular da Sauber até saiu, mas não fez uma volta cronometrada. A escolha pelo pneu era médio, ainda não usado.

Quase dez minutos completados no TL2 do GP do México da F1 e Bortoleto vinha na quarta colocação com 1min19s445, volta 0s776 mais lenta que Charles Leclerc, o mais rápido do momento.

Mais de 15 minutos já haviam rodado na sessão 2 no Hermanos Rodríguez e Gabriel era um dos únicos pilotos que não estava de pneu médio – calçava o macio assim como Lance Stroll. Ainda, seu companheiro Nico Hülkenberg vinha de duro, assim como Esteban Ocon e Isack Hadjar.

Agora, a situação se inverteu no traçado do Hermanos Rodríguez. Enquanto a maior parte dos pilotos estava com o composto vermelho, o titular do carro #5 vinha com o médio – no momento, ocupava a 17ª colocação à frente de Pierre Gasly, Oliver Bearman e Esteban Ocon.

Aparecendo na 15ª colocação, uma posição à frente de Hülkenberg, as equipes agora faziam as simulações de corrida para colher dados para a corrida do domingo.

Sem mais nada mudar até a bandeira quadriculada, o piloto terminou dentro do top-15 a segunda sessão no México.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.