F1: Audi vê progresso e Bortoleto lamenta não ter pontuado

A Audi deixou o GP da Áustria de Fórmula 1 com motivos para enxergar evolução, apesar de não ter pontuado. Gabriel Bortoleto terminou em 11º, muito perto da zona de pontuação, enquanto Nico Hulkenberg cruzou a linha de chegada em 12º. A equipe avaliou que extraiu o máximo do pacote disponível durante todo o final de semana.

O diretor de competição do time, Allan McNish, afirmou que a Audi deu mais um passo importante em seu desenvolvimento. Segundo ele, tanto na sessão de classificação quanto na corrida, os pilotos conseguiram aproveitar todo o potencial do carro, embora o desempenho não tenha sido suficiente para superar os carros da Racing Bulls.

Faça o F1Mania.net sua fonte preferida de notícias no Google e também no Google Discover.

“De forma geral, este fim de semana representa mais um passo importante para nós como equipe. Maximizamos o desempenho do carro tanto na sessão de classificação quanto na corrida, e Nico e Gabi extraíram tudo o que estava disponível no nosso pacote”, afirmou McNish. Ele explicou que as características do circuito não favoreceram os pontos fortes do carro, mas elogiou a execução da equipe, destacando o trabalho dos pilotos, engenheiros, mecânicos e a eficiência dos pit stops.

Hulkenberg reconheceu que teve dificuldades para ganhar posições durante a corrida. A estratégia de prolongar o primeiro stint, não trouxe o resultado esperado por causa do tráfego e dos retardatários, embora o alemão considere que uma parada antecipada pudesse ter criado melhores oportunidades.

“O lado positivo é que nosso ritmo de corrida foi muito bom. Conseguimos igualar, e em alguns momentos, até ser um pouco mais rápidos do que os carros ao nosso redor, mas largar mais atrás dificultou transformar isso em um resultado melhor”, afirmou. O piloto alemão acrescentou que a equipe levará os aprendizados para Silverstone, circuito onde espera ser mais competitiva.

Siga o F1Mania.net e receba as últimas notícias da Fórmula 1 pelo WhatsApp.
F1: Audi vê progresso e Bortoleto lamenta não ter pontuado
Foto: Rafa Catelan / F1MANIA.NET

Bortoleto também avaliou que a Audi aproveitou tudo o que tinha à disposição na Áustria. O brasileiro destacou a ultrapassagem sobre um carro da Alpine e afirmou que o ritmo foi consistente durante boa parte da prova, mas insuficiente para superar os carros da Racing Bulls.

“Acho que fizemos o melhor que podíamos hoje. Ultrapassei a Alpine que estava à minha frente e tivemos um ritmo bastante bom durante a maior parte da corrida, mas não consegui entrar na zona de pontos, porque os carros da Racing Bulls estavam simplesmente mais rápidos neste fim de semana”, acrescentou.

Bortoleto destacou ainda, que a corrida foi muito limpa, sem abandonos ou incidentes à frente que pudessem favorecer uma recuperação, e concluiu dizendo que a equipe maximizou seu desempenho durante todo o fim de semana e que o pacote de atualizações funcionou conforme o esperado, restando agora diminuir a diferença para os adversários.