F1: Aston Martin vê rumores sobre Verstappen como sinal de prestígio

Os rumores que ligavam Max Verstappen à Aston Martin, foram vistos pela equipe como um sinal de reconhecimento do trabalho que vem sendo feito em Silverstone. O chefe da equipe, Andy Cowell, destacou que, apesar das especulações, o foco segue em consolidar um carro competitivo para os próximos anos.

“Desde que Lawrence (Stroll) comprou a equipe, suas palavras foram respaldadas por ações. Quando você vê o campus, os investimentos feitos ali dentro, a forma como ele tem contratado pessoas como Adrian (Newey), fica claro que existe uma determinação. Todo o paddock da Fórmula 1 consegue perceber que a Aston Martin deixou de ser um time de sobrevivência, para se tornar uma equipe que está aqui para vencer”, afirmou Cowell ao Motorsport.com.

A aproximação do nome de Verstappen à equipe também foi tratada como um reflexo do potencial a longo prazo do projeto, agora com Newey como parceiro técnico e com a Honda como futura fornecedora de motores, a partir de 2026.

“Ver Max sendo associado à equipe pela imprensa é lisonjeiro. Na visão dele, acredito que fica claro que somos um time determinado e que está dando os passos certos”, acrescentou Cowell.

F1: Aston Martin vê rumores sobre Verstappen como sinal de prestígio
Foto: Divulgação / Aston Martin

As especulações sobre o futuro de Verstappen foram encerradas quando o holandês deixou claro, ainda no final de semana do GP da Hungria, que permaneceria na Red Bull Racing em 2026, apesar de cláusulas contratuais que poderiam abrir outras possibilidades. A Mercedes foi o principal nome citado como destino alternativo, mas até mesmo a Aston Martin ganhou espaço nas discussões.

Questionado sobre a famosa frase de Toto Wolff, que disse que qualquer chefe de equipe da F1 faria uma ‘estrela’ para assinar com Verstappen, Cowell respondeu em tom bem-humorado: “Não sou muito bom em fazer estrela! Nem mesmo dentro de uma piscina eu consigo”, finalizou rindo.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.