O chefe da Red Bull Racing, Laurent Mekies, destacou a importância de Max Verstappen no recente crescimento de desempenho da equipe nas últimas etapas da Fórmula 1. Segundo o francês, a contribuição técnica e o empenho do holandês, foram determinantes para que a equipe voltasse a disputar vitórias após um período difícil na parte europeia da temporada.
A Red Bull venceu duas das três corridas mais recentes, um contraste expressivo em relação à fase anterior, quando Verstappen subiu ao pódio apenas duas vezes em oito provas. Embora a equipe não tenha entrado efetivamente na briga pelo título, dominado pela McLaren, Mekies afirmou que o progresso nas últimas semanas foi espetacular.
“Todos em Milton Keynes trabalharam extremamente duro desde a primeira corrida até agora, sem nunca desistir de tentar destravar o potencial do carro”, disse Mekies para a imprensa. “É justo dizer que o progresso nas últimas semanas tem sido bastante impressionante. O mérito é de todos na fábrica, que nunca desistiram, e também de Max, que com sua sensibilidade, nos empurrou a explorar caminhos diferentes. Finalmente, encontramos uma direção que liberou um pouco mais de performance”, disse ele.

Mekies destacou que o avanço da equipe não foi resultado de uma única solução técnica, mas de um conjunto de melhorias e ajustes contínuos: “Não existe uma bala de prata. Foram várias atualizações e diferentes maneiras de operar o carro. No conjunto, parece que agora temos um pacote competitivo na maioria dos circuitos”, acrescentou.
Mesmo com a evolução evidente, o dirigente afirmou que a Red Bull prefere olhar para frente, evitando especulações sobre o que poderia ter acontecido caso as atualizaçõesm tivessem chegado mais cedo: “É muito difícil voltar atrás e imaginar onde estaríamos se tivéssemos essas atualizações no início do ano. Não estamos olhando para o passado, estamos focados no futuro”, completou Mekies.
