F1: Aston Martin satisfeita com progresso em 2023

A Aston Martin ficou satisfeita com o progresso que conseguiu na temporada 2023 da Fórmula 1, espera voltar forte no próximo ano. No GP de Abu Dhabi, Fernando Alonso terminou na sétima posição e Lance Stroll no décimo lugar.

Mike Krack, chefe da equipe: “Estou satisfeito por podermos terminar esta temporada de sucesso com os dois carros dentro dos pontos. Não houve muitas oportunidades em uma corrida sem desistências. Fizemos o que pudemos, ultrapassando Yuki (Tsunoda) com Fernando para terminar em sétimo, e Lance recuperou três posições para marcar o ponto final. Ao refletir sobre a temporada, vejo apenas os aspectos positivos e o enorme progresso que fizemos em comparação com ano passado. Tivemos alguns dias especiais, especialmente no início da temporada, e voltamos fortes nas últimas corridas. Foi a nossa melhor temporada até agora como equipe, marcando 280 pontos contra 55 na temporada passada. Gostaria de agradecer a todos na pista e no AMRTC por todo o trabalho duro. Também aos nossos fãs e todos os nossos parceiros, pois sem o apoio deles, nós não poderíamos ter alcançado esse progresso”, concluiu.

Alonso: “Se você tivesse me dito antes deste fim de semana que eu terminaria em quarto lugar no Campeonato de Pilotos, eu não teria acreditado, então este é um verdadeiro presente. Estou muito satisfeito com a forma como pilotei durante toda a temporada. Acho que esta foi a minha melhor e mais consistente temporada desde 2012. Acho que tirei o máximo proveito do carro durante todo o ano. Toda a equipe Aston Martin trabalhou muito duro e já estou ansioso para começar a trabalhar para 2024. Finalmente, um grande obrigado e parabéns a todos da equipe. Este ano superou em muito todas as nossas expectativas mais loucas, e cada pessoa deve estar orgulhosa do que alcançamos”, acrescentou.

Stroll: “Decidimos começar a corrida com pneus duros e fazer um longo período na esperança de um Safety Car e uma parada única, mas não foi assim, então acabamos optando por uma estratégia de duas paradas. Mesmo assim, acho que hoje atacamos bem e progredimos no grid. Tendemos a ter melhor ritmo no domingo, e esse foi definitivamente o caso hoje. Estou satisfeito por termos terminado 2023 com desempenhos mais fortes dos quais podemos nos orgulhar. Foi definitivamente um ano de aprendizagem. Tivemos altos e baixos, mas estamos em uma boa posição rumo ao próximo ano”, finalizou o canadense.