F1: Aston Martin enfrenta desafios no circuito de Singapura

Na sexta-feira de treinos do GP de Singapura, os pilotos da Aston Martin, Lance Stroll e Fernando Alonso, enfrentaram desafios no circuito de Marina Bay, principalmente por conta do clima quente e úmido. Os dois testaram todos os compostos de pneus, e apenas Alonso conseguiu ficar no top 10 em uma das sessões. 

Lance Stroll começou o dia finalizando o TL1 em P15 e terminou o TL2 em P14. Ele comentou que foi bom voltar ao circuito, mas reconheceu que o desempenho da equipe ainda está abaixo do desejado.

“Estar de volta à pista em Marina Bay tem sido ótimo; é um circuito que todos nós adoramos pilotar. Em termos de desempenho, ainda não estamos onde queremos, então foi um dia difícil. Usamos as sessões de treino para testar e comparar algumas peças diferentes, então vamos analisar esses dados com o objetivo de fazer melhorias para amanhã.”

Fernando Alonso ficou em P9 no TL1 e P12 no TL2. Ele destacou a dificuldade de correr nas ruas de Singapura, comparando a situação com o GP de Baku, onde conseguiram otimizar o desempenho e obter bons pontos. 

“Cada volta em Singapura é arriscada, e o TL1 e o 2 foram intensos. Estamos enfrentando algumas dificuldades neste circuito por conta das características do nosso carro. Sentimos o mesmo em Baku, mas conseguimos maximizar os pontos lá, então vamos ver o que podemos fazer amanhã.”

O F1MANIA.NET acompanha ‘in loco’ todas as atividades do GP de Singapura com o jornalista Rodrigo França.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.