F1: Antonelli lamenta P7, mas mantém confiança para GP dos Estados Unidos

Kimi Antonelli terminou a sessão de classificação do GP dos Estados Unidos de Fórmula 1 na 7ª posição, com o piloto expressando certo desapontamento, já que acreditava que poderia ter alcançado um resultado melhor. “Esperava algo melhor do que P7. Não conseguimos maximizar nenhuma das voltas no Q3 e acabamos do lado errado de alguns carros. P5 definitivamente era possível hoje, se tivéssemos conseguido juntar tudo”, disse Antonelli, que reconheceu que a mudança nas condições do vento, dificultou o desempenho, especialmente entre o final do Q2 e o início da última parte da sessão.

O piloto italiano afirmou que a sessão de classificação foi difícil, mas não perdeu a confiança para a corrida: “Foi complicado fazer isso com a mudança nas condições do vento, principalmente no final do Q2 e na última parte da sessão. Foi meio bagunçado e vamos trabalhar duro para melhorar isso”, acrescentou.

Andrea Kimi Antonelli (ITA) Mercedes AMG F1 in qualifying parc ferme.
Andrea Kimi Antonelli (ITA) Mercedes AMG F1 in qualifying parc ferme.
18.10.2025. Formula 1 World Championship, Rd 19, United States Grand Prix, Austin, Texas, USA, Sprint and Qualifying Day.
– www.xpbimages.com, EMail: [email protected] © Copyright: Charniaux / XPB Images

Antonelli ainda se mostrou otimista para a corrida no domingo. Ele mencionou que o vento, que deve mudar para a prova, pode afetar o equilíbrio do carro: “Enquanto tentávamos otimizar o carro para a sessão de classificação, garantimos que isso não fosse feito às custas do GP. Nosso ritmo na corrida Sprint foi bom, então espero que possamos usar isso amanhã e ganhar algumas posições”, concluiu o jovem piloto italiano.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.