F1: Antonelli explica largada em Singapura: “Um pouco penalizados pela aderência”

Kimi Antonelli comentou sobre sua largada no GP de Singapura da Fórmula 1. O piloto reconheceu que acabou ‘penalizado’ pela pouca aderência ao tentar seguir o trajeto de Lando Norris.

Pouco antes do início da disputa, uma leve chuva caiu na região de Marina Bay, tirando parte significativa da aderência do asfalto. Com isso, o começo da corrida foi um desafio para os pilotos.

O italiano da Mercedes largou da quarta posição do lado esquerdo da pista, o mais afetado. Assim que as luzes se apagaram, imediatamente foi passado por Norris, e ao tentar seguir o britânico, deixou a porta aberta para Charles Leclerc.

Andrea Kimi Antonelli (ITA) Mercedes AMG F1 W16.
Foto: XPB Images

Então, explicando a estratégia, afirmou que “para ser justo, o lado esquerdo estava bem pior que o direito. Fomos um pouco penalizados na largada, porque a aderência estava um pouco pior. Mas meu erro na curva 1 foi tentar ficar perto do Norris, e aí acabei ficando muito por dentro, e o Leclerc conseguiu se sair muito melhor por fora.”

“Então foi uma pena, mas o ritmo na corrida foi muito forte. Isso é positivo, e tentamos levar isso para as próximas corridas”, completou.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.