Kimi Antonelli reconheceu ter sido pego de surpresa pela decisão da Mercedes de inverter as posições entre ele e George Russell durante o GP do México de Fórmula 1, quando a equipe tentava alcançar Oliver Bearman, da Haas, na disputa pelo quarto lugar.
A troca ocorreu na volta 41, após várias mensagens de Russell à equipe alegando estar sendo segurado pelo companheiro, enquanto Oscar Piastri, da McLaren, reduzia a diferença entre os dois. Antonelli recebeu a instrução de abrir passagem para Russell na curva 4, mas disse não saber que o colega vinha pedindo a troca.
“Eu não sabia que ele estava pedindo isso no rádio”, afirmou Antonelli para a imprensa após a corrida. “Apenas recebi a informação da equipe para fazer a troca na curva 4, o que me pegou um pouco de surpresa no início. Respeito a decisão, mas precisamos rever e entender o motivo por trás dela para seguir em frente. Agora, o foco é o Brasil”, disse ele.

Russell acabou devolvendo a posição a Antonelli mais tarde, e os dois cruzaram a linha de chegada em sexto e sétimo lugares, respectivamente. Mesmo assim, o jovem italiano acredita que a Mercedes poderia ter administrado melhor a situação, já que a troca ocorreu poucas voltas antes da segunda rodada de pit stops.
“Fiquei grato por ter recuperado a posição, mas precisamos analisar o que aconteceu. É fácil falar agora, mas se tivéssemos mantido as posições, talvez tivéssemos uma chance melhor de fazer o ‘undercut’ em Ollie e terminar em quarto e quinto lugares. É algo que devemos revisar para não repetir o mesmo erro”, finalizou o jovem italiano.
