A Alpine lamentou o dia difícil que teve no GP do México da Fórmula 1. Apesar de Franco Colapinto e Pierre Gasly avançarem no pelotão, não conseguiram somar pontos no Hermanos Rodríguez
O francês largou da 18ª colocação neste domingo (26). No final, cruzou a linha de chegada em 15º, e agora espera conseguir voltar aos pontos na próxima etapa que será em Interlagos.
“Foi uma corrida muito difícil para nós como equipe e temos muito a analisar. Depois de uma largada decente, recuamos para onde começamos e começamos a administrar o pneu médio. Decidimos parar bem cedo para colocar pneus macios e tivemos muita degradação, o que significou um segundo stint muito longo e desafiador”, disse.

“Vamos analisar tudo, mas, fundamentalmente, faltou desempenho aqui no México. É uma pista única, mas tenho certeza de que há algumas coisas que podemos fazer melhor. Espero que possamos melhorar para São Paulo, mesmo que a tendência recente tenha sido difícil para nós. Continuo motivado, estamos todos dando o nosso melhor e nos esforçando mutuamente, e só precisamos tentar maximizar tudo o que temos em mãos para o restante da temporada”, continuou.
Enquanto isso, Colapinto começou em 19º e recebeu a bandeirada em 16º, logo atrás do companheiro. Assim como Pierre, está empolgado para correr em São Paulo e em frente aos fãs sulamericanos.
“Além do ritmo promissor que mostramos no último stint com pneus macios e com pouco combustível, foi uma tarde longa e solitária para nós. Largamos com pneus duros por muito tempo, buscando capitalizar qualquer oportunidade em potencial, e nos faltou um pouco de ritmo para realmente nos mantermos na briga. Não há muito mais a ser elaborado ou aprendido deste fim de semana, que foi difícil para a equipe”, apontou.
“Continuaremos aprendendo, lutando e esperamos ser mais competitivos no Brasil. Estou animado para voltar a São Paulo e correr diante dos fãs sulamericanos. No ano passado, houve muitas emoções naquele fim de semana por vários motivos, e este ano quero ir e aproveitar e ansioso para ver os fãs me apoiando, mesmo que os resultados não estejam lá no momento”, encerrou.
