Steve Nielsen tem se mostrado otimista com a evolução de Franco Colapinto durante a temporada 2025 da Fórmula 1. O diretor-geral da Alpine destacou como o competidor está mais estável com o passar dar corridas.
O time francês começou o ano com Jack Doohan, mas após o GP de Miami, o australiano foi substituído por Franco. Entretanto, o argentino ainda não é confirmado para manter a vaga no campeonato que vem.
Apesar de se sair melhor do que seu antecessor, Franco ainda não conseguiu somar pontos nas 12 etapas, tendo uma 11ª colocação como seu melhor resultado – em comparação, Pierre terminou três vezes no top-10.

Então, sobre o futuro da Alpine, Colapinto enfrenta a rivalidade com Paul Aron, e até mesmo um possível retorno de Doohan, para a vaga. Mas Nielsen elogiou as mudanças que Franco tem promovido desde que chegou ao time.
“Acho que é difícil para qualquer um dos novos pilotos que estão chegando. Vimos altos e baixos em muitos deles que vieram da Fórmula 2 – cinco vieram da F2 no ano passado, o que é bom. Franco teve um começo difícil“, disse.
“Acho que vimos isso se estabilizar e se acalmar um pouco. Ele agora está no mesmo nível do Pierre nas últimas duas ou três corridas. Então, ele está no mesmo nível dele, o que é bom”, completou.
