F1: Alpine espera encontrar mais ritmo no resto do final de semana

A equipe Alpine espera encontrar mais ritmo no restante do fim de semana do GP de Abu Dhabi de Fórmula 1. No TL1 Pierre Gasly ficou em P9 e o piloto reserva, Jack Doohan, ficou em P13. Já no TL2, Gasly manteve o P9, enquanto Esteban Ocon ficou com o P14.

Julian Rouse, diretor esportivo interino: “Foi um dia agitado aqui em Yas Marina, onde tivemos o piloto reserva Jack Doohan no carro no TL1, para o segundo treino obrigatório de novato da temporada. Ele fez um trabalho consistente na sessão e depois teve que se adaptar rapidamente de volta à Fórmula 2, onde conquistou uma ótima pole position. Depois de perder o TL1 e depois com as duas bandeiras vermelhas no TL2, isso significa que Esteban está um pouco atrasado em termos de tempo de pista. Apesar de não se sentir bem, ele fez um bom trabalho para estar no ritmo imediatamente no TL2. Pierre teve duas boas sessões e vamos trabalhar duro durante a noite para analisar os dados e tentar nos colocar em uma boa posição com os dois carros à frente na sessão de classificação de amanhã”, concluiu.

Ocon: “O último dia de treinos de sexta-feira do ano não começou nas melhores condições. Infelizmente, estou muito doente desde quarta-feira e não me senti bem ao entrar no paddock hoje. Tivemos Jack (Doohan) no carro para o TL1, onde ele testou vários itens diferentes. Ele teve uma boa sessão e depois conquistou a pole position na Fórmula 2, então, muito parabéns! O TL2 foi interrompido com duas bandeiras vermelhas, e portanto, foi um número muito limitado de voltas. Fizemos o melhor que pudemos com o nosso programa e já estou ansioso por ter mais voltas amanhã, para estar o mais pronto possível para a última sessão de classificação do ano. Há mais para vir de nós”, concluiu.

Gasly: “Começamos nosso fim de semana em Abu Dhabi aqui em Yas Marina com um dia de treinos interessante, onde a segunda sessão foi encurtada devido às duas bandeiras vermelhas. Em primeiro lugar, estou feliz que Carlos (Sainz) esteja bem, depois do que pareceu um grande impacto. Da nossa parte, com as corridas que conseguimos fazer, tivemos um dia bastante normal no carro. Acho que estamos numa boa posição e agora é importante dedicarmos tempo, e fazermos o nosso trabalho durante a noite para encontrar algumas melhorias antes da sessão de classificação. Estou me sentindo confortável e veremos o que amanhã vai trazer”, finalizou o francês.