F1: Alpine enfrenta falta de ritmo em Monza

A sexta-feira de treinos livres do GP da Itália de Fórmula 1, não foi boa para a Alpine. No TL1, Pierre Gasly terminou em P14 e Esteban Ocon em P18. Já no TL2, os dois pilotos ficaram em posições piores no final da sessão, com Gasly em P18 e Ocon em P19.

Ocon: “É sempre emocionante vir para Monza, um dos destaques de toda a temporada. Não tivemos o melhor começo no final de semana até agora e simplesmente não tivemos ritmo hoje, então teremos que trabalhar duro durante a noite para encontrar melhorias. Estamos tentando muitas coisas diferentes no momento para encontrar mais desempenho, mas ainda parece que estamos lutando bastante. Fizemos uma boa corrida hoje e coletamos dados úteis, então continuaremos trabalhando duro. Toda a equipe está trabalhando para que possamos encontrar mais desempenho. Mas este pode ser outro fim de semana difícil para nós nessa pista. Continuamos a pressionar e espero que haja algumas oportunidades amanhã. Precisamos ter certeza de que viemos preparados para qualquer oportunidade”, concluiu.

Gasly: “Esta manhã foi difícil e na parte da tarde, com o trabalho de configuração, estava parecendo melhor com os pneus médios. No entanto, não conseguimos fazer uma volta com os pneus macios devido à bandeira vermelha e algum tráfego. Não consegui fazer uma volta representativa com o composto mais macio, então acho que há mais por vir amanhã. Como esperávamos nessa pista, não temos outra escolha a não ser sermos perfeitos, para uma chance de passar para o Q2 na sessão de classificação amanhã e desafiar os carros à nossa frente. Houve algumas mudanças na pista, e do meu lado, foi apenas uma questão de me acostumar com elas, mas em termos de pilotagem é muito semelhante. Teremos que ficar de olho no asfalto no domingo, devido à degradação dos pneus. Acho que essa é a maior mudança em relação a antes. Amanhã será desafiador, mas estou confiante de que podemos melhorar o carro e encontrar mais desempenho. O grid está extremamente apertado e teremos que ser perfeitos amanhã”, finalizou o piloto francês.

O F1MANIA.NET acompanha ‘in loco’ todas as atividades do GP da Itália com o jornalista Rodrigo França.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.