A Alpine vê com bons olhos a possibilidade de repetir o impressionante salto de desempenho que a McLaren conquistou desde o meio da temporada 2023 da Fórmula 1.
Em 2023 a McLaren começou o ano brigando na parte debaixo do grid, mas um pacote significativo de atualizações introduzido no GP da Áustria, impulsionou a equipe para disputas frequentes por pódios. O bom momento continuou em 2024, com a McLaren brigando na frente do grid constantemente.
A Alpine, por sua vez, também vem mostrando evolução após um início de campeonato em 2024, como uma das equipes mais lentas. David Sanchez, diretor técnico executivo da equipe, admite a inspiração na McLaren: “Acredito que o salto que a McLaren deu no ano passado é possível de se reproduzir”, disse Sanchez à imprensa.
Ele continuou: “A única diferença é que a McLaren mudou drasticamente sua direção no começo da temporada. Nós estamos mudando a nossa no meio do campeonato. Isso significa que eles chegaram bem antes das férias em termos de desenvolvimento. Tentaremos chegar um pouco depois”, completou o dirigente.
A Alpine já confirmou mudanças para 2025, incluindo a saída do piloto Esteban Ocon no final deste ano. O carro também terá alterações conceituais, principalmente na suspensão, visando melhora de performance.