F1: Alonso lamenta não ter trabalhado com Newey na mesma equipe

Fernando Alonso fez declarações impactantes sobre sua carreira na Fórmula 1, apontando Adrian Newey como um dos principais responsáveis por ele não ter conquistado mais títulos na categoria. Newey, renomado engenheiro e principal projetista da Red Bull Racing, recentemente expressou seu desejo de ter trabalhado com Alonso, mas as circunstâncias parecem não ter favorecido essa colaboração.

Alonso, falo em uma entrevista nesta quinta-feira, e comentou sobre a relação com Newey: “Ele é uma lenda do esporte. Estivemos muito perto, algumas vezes, de trabalhar juntos. Conversamos sobre isso. Me lembro quando ele publicou seu livro há alguns anos na Espanha. Tive o privilégio de fazer a primeira página, o prefácio.”

Mesmo nunca tendo compartilhado uma equipe, Alonso destacou sua admiração por Newey: “Ele é uma pessoa incrível, e eu tive a sorte de trabalhar no mesmo ambiente que ele, mesmo que nunca tenhamos trabalhado juntos na mesma equipe. Estou feliz por estar vivendo e pilotando nesta época em que Adrian Newey está construindo carros de Fórmula 1. Eu gostaria de ter trabalhado com ele. Vou dirigir o Valkyrie em casa, e talvez eu já sinta algo quando entrar, e isso me deixará feliz”, disse Alonso brincando.

Questionado sobre se Newey é mais responsável do que qualquer outra pessoa por ele ter conquistado apenas dois títulos na F1, o piloto da Aston Martin respondeu categoricamente: “Ele é responsável. Sim, por 19 pilotos por duas décadas, não terem vencido um campeonato na F1”, encerrou o espanhol.