O início de temporada 2025 de Fernando Alonso na Fórmula 1 está bastante difícil. No segundo treino livre do GP do Japão nesta sexta-feira (4), o piloto ficou preso na caixa de brita e teve de abandonar a sessão, além de provocar uma bandeira vermelha.
A segunda atividade do dia em Suzuka estava bastante tumultuada. Ainda nos primeiros minutos de bandeira verde, Jack Doohan bateu com força no muro de pneus e trouxe uma interrupção de mais de 20 minutos para tirar o carro, arrumar a barreira e tirar os detritos do traçado.
Então, após todo o período de paralização, os pilotos haviam acabado de retornar à pista para a metade final do TL2. Entretanto, o período de bandeira verde pouco durou, agora por conta do bicampeão espanhol que se envolveu em um incidente.
O titular vinha acelerando quando passou um dos pneus na grama, o que foi suficiente para fazê-lo perder o controle e ir parar na caixa de brita. Apesar de não ter tido uma colisão com o muro, ficou preso na área de escape e precisando de auxílio para retirar o carro da curva Degner.