A Aston Martin esteve entre as equipes do topo do pelotão em 2023, com Fernando Alonso conquistando oito pódios durante a temporada. No entanto, esse desempenho caiu, e a equipe e seus pilotos lutam por pontos. Tom Coronel, automobilista holandês, chamou Alonso de “vítima” com a atual situação da Aston Martin.
“Se Steven Spielberg tivesse sido o diretor deste filme, ele teria permitido que Alonso competisse pelo título mundial”, disse Coronel. “Então o ciclo teria se completado e se tornaria um sério sucesso de bilheteria. Mas a realidade é diferente”.
“A Aston Martin perdeu terreno em comparação com as equipes de ponta. E Alonso é a vítima disso.”
Coronel critica o posicionamento do dono da equipe, Lawrence Stroll, que mantém o filho Lance Stroll com um assento para pilotar, mesmo com Alonso pontuando “muito melhor do que seu companheiro”.
“Por um lado, você diz que Lawrence Stroll é um empresário inteligente que coordena e organiza tudo até o último detalhe”, ele diz.
“Por outro lado, acho que você está pedindo problemas, porque escolheu o segundo piloto, seu próprio filho”.
“Alonso tem mais que o dobro dos pontos de Lance Stroll, isso diz muito. Mas ele também comete erros, embora não tantos quanto a equipe para a qual ele pilota.”